NOTÍCIAS

Cultura | 05.03.15 - 15h07

Prefeito discute programa de investimentos com a Cooperação Andina de Fomento

No encontro, na manhã desta quinta (8), em Brasília, ficou acertado que a prefeitura vai apresentar um programa de ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e turismo. (Foto: Divulgação)

O prefeito Geraldo Julio se encontrou, na manhã desta quinta-feira (8), com a diretoria da Cooperação Andina de Fomento (CAF) para discutir possibilidades de firmar contrato de empréstimo para investimentos no Recife. A Prefeitura irá apresentar à entidade um programa de ações, no valor de US$ 100 milhões, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e turismo da capital pernambucana. Caso o empréstimo se viabilize, os desembolsos ocorrerão a partir de 2016. O prefeito estava acompanhado do secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.

O encontro com a diretoria da CAF, entre eles o executivo sênior da entidade, José Rafael, aconteceu em Brasília. A Cooperação Andina de Fomento é uma instituição financeira internacional, fundada em 1968. O banco apoia atividades relativas ao desenvolvimento e a integração entre os países acionistas. O leque de projetos apoiados pela CAF é variado e engloba ações em setores como infraestrutura, turismo, saneamento ambiental, saúde, educação e desenvolvimento social.