Escolas da Prefeitura do Recife recebem novos kits com 1200 notebooks e 350 projetores
Com um investimento de mais de R$ 8 milhões, a Prefeitura do Recife - por meio da Secretaria de Educação - adquiriu novos kits tecnológicos com 1200 notebooks e 350 projetores, que servirão de ferramenta pedagógica para a melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado. A entrega do primeiro kit foi feita a Escola Municipal Tempo Integral Nadir Colaço, no bairro da Macaxeira, na manhã desta quinta-feira (05). O investimento é mais um reforço das ações de inclusão digital promovidas pela Prefeitura do Recife.
"A gestão do prefeito Geraldo Julio tem uma linha de ação muito forte em investimentos tecnológicos, objetivando a melhoria do ensino. Com essa entrega, estamos mantendo o padrão de qualidade de ensino na rede pública do Recife", destacou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife. A entrega começará a ser feita pelas escolas de Anos Finais.
Ana Luiza, aluna do 8º ano, comemorou a entrega dos novos equipamentos, destacando que eles ajudam nas pesquisas escolares. “É mais uma conquista da nossa escola. Os professores sempre nos apoiam nas atividades que não são diretamente das disciplinas e os computadores novos vão ajudar a colocar em prática nossas ideias", declarou a estudante de 13 anos, que junto com outros colegas, está produzindo o jornal da escola.
A Escola Municipal Nadir Colaço possui 13 salas de aula e recebeu nove novos notebooks, que se somam aos quatro já existentes, além de três projetores. "Esse novo investimento nos permite a recomposição e ampliação do parque tecnológico das escolas do Recife", pontuou Danielle Duca, diretora executiva de Tecnologia na Educação. Desde 2014, foram investidos cerca de R$ 29 milhões em notebooks e projetores para as unidades educacionais, totalizando 10.952 equipamentos, sendo 10.202 notebooks e 750 projetores.
Apresentação cultural - Durante o evento, os estudantes assistiram a duas produções do Clube de Cinema. O primeiro foi o curta-metragem "A emparedada da Rua Madre Linch", uma releitura do conto "A emparedada da Rua Nova". E o segundo foi o vídeo-clip "Bullyng Não!". A turma da escola também marcou presença no evento.
Linha do Tempo:
2014: 3.500 notebooks
2018: 5.502 notebooks e 400 projetores
2019: 1.200 notebooks e 350 projetores