Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.03.20 - 11h53

Olha! Recife oferta passeios gratuitos em homenagem às cidades irmãs, às mulheres e ao passado holandês

Inscrições devem ser realizadas pelo site www.olharecife.com.bra partir desta sexta-feira (6)

 

O aniversário de Recife e Olinda se aproxima e, com isso, o Olha! Recife ofertará um roteiro de ônibus percorrendo as duas cidades, no próximo sábado (7). No Dia Internacional da Mulher (8), terá passeio a pé passando por praças, ruas e edificações que ganharam o nome de mulheres que foram importantes para o Recife e para o Brasil. Na quarta-feira (11), o roteiro a pé Recife Holandês irá desbravar as ruas da cidade retratando a influência holandesa na história da cidade.

Em homenagem ao aniversário de Recife e Olinda, celebrado na próxima semana, no sábado (7) o Olha! Recife de ônibus realizará um circuito pelas intituladas “cidades irmãs”. O roteiro começará na Praça do Arsenal, passando pela Praça da República, Casa da Cultura e Rua da Aurora. De lá, o grupo será levado para Olinda para passear pela Praça do Carmo e Alto da Sé.

No domingo (8), o roteiro a pé será em homenagem a algumas mulheres que foram essenciais para a história do País como Cristina Tavares, Dona Maria César, Dona Santa, Badia e Clarice Lispector. O roteiro será pela área central da cidade.

Já na quarta-feira, o roteiro a pé relembrará a influência dos holandeses, passando pelo museu a céu aberto, no Bairro do Recife, com trecho da muralha em pedra datada do período da dominação holandesa. O roteiro percorrerá também a Rua do Bom Jesus, Cais da Alfândega, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Palácio da Boa Vista e mais.

O Olha! Recife é um projeto da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que oferta inúmeras possibilidades de visitantes e cidadãos vivenciarem a cidade de forma gratuita. Para participar é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira. É solicitado que cada participante colabore levando doações de materiais de higiene pessoal que serão encaminhados para instituições de caridade.

 

 

SERVIÇO

Olha! Recife de ônibus (sábado)

Tema: Recife – Olinda

Dia: 07/03

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Em frente ao Centro de Informações Turísticas)

 

Olha! Recife a pé (domingo)

Tema: Recife Mulher

Dia: 08/03

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal (Em frente ao Centro de Informações Turísticas)

 

Olha! Recife (quarta-feira)

Tema: Recife Holandês

Dia: 11/03

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Em frente ao Centro de Informações Turísticas)