NOTÍCIAS

Cultura | 05.04.13 - 20h48

Controle Urbano fiscaliza quatro espaços de festas no Centro do Recife

[caption id="attachment_33051" align="alignleft" width="680"] Os responsáveis pelos empreendimentos terão o prazo de dois dias úteis para procurar a regional, para legalizar o funcionamento dos espaços. (Foto: Ivanildo Francisco/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), vistoriou mais quatro espaços para eventos do Recife, na manhã desta sexta-feira (5). Situadas no centro da cidade – Novo Pina, no Bairro do Recife, Vapor 48 e Catamaran, no bairro de São José, e Santo Bar, na Boa Vista -, todas as casas foram intimadas por fiscais da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) por não apresentar alvará de funcionamento e localização. A ação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Os proprietários foram intimados a comparecer à 1ª Gerência Regional da Secon, na Boa Vista, para solicitar o documento, expedido pela Prefeitura do Recife e necessário para o funcionamento dos espaços. “Os responsáveis pelos empreendimentos terão o prazo de dois dias úteis para procurar a regional, para legalizar o funcionamento dos espaços”, destacou a secretária-executiva da Secon, Cândida Bomfim.

Dois espaços foram notificados pelo Corpo de Bombeiros por apresentar problemas em relação à localização da Central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). De acordo com a corporação, o local da instalação da central precisa se adequar à norma Contra Incêndio e Pânico do Estado de Pernambuco. Não houveram interdições.

VISTORIAS - Com início em janeiro, as fiscalizações nos espaços para festas foram motivadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) em parceria com o Corpo de Bombeiros, com o intuito de verificar o alvará de funcionamento e localização e a segurança das casas. Desde o começo das vistorias, foram 27 imóveis fiscalizados, sendo 16 casas noturnas e 11 espaços para festas infantis. Desse total, quatro espaços foram interditados e 14 notificados.