Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.04.16 - 10h22

Novo secretário de Esportes do Recife assume cargo

img_alt

Para Luís Henrique Lira, "é gratificante poder dar continuidade a um trabalho que vem tendo sucesso" (Foto:Antônio Tenório/PCR)

 

Luís Henrique aproveitou a ocasião para destacar sua experiência administrativa, adquirida em diversos anos de atuação na Prefeitura do Recife e Governo do Estado. "Desde 2011, trabalhei na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, ajudando a levar Internet e telefonia para várias localidades, e na Fundarpe. Antes, na PCR, fui da Secretaria de Assistência Social e contribuí para a implantação do Programa Bolsa-Família no município", lembrou. "É muito gratificante assumir a Secretaria de Esportes, tendo a oportunidade de dar continuidade a um trabalho que vem tendo sucesso", continuou. De acordo com ele, cerca de 90% do Programa de Governo do prefeito Geraldo Julio na área de esportes já foi implantado.

O vice-prefeito Luciano Siqueira destacou os resultados obtidos pela pasta desde 2013, mesmo num cenário de crise. "A gestão do prefeito Geraldo Julio tem coragem de enfrentar desafios e criar alternativas para realizar o que precisa ser feito. Ele expressou sua gratidão pelo trabalho realizado pela Secretaria de Esportes nesses três anos, apesar das dificuldades econômicas", destacou Siqueira.

Coube ao ex-secretário George Braga fazer uma prestação de contas de suas realizações. "Ampliamos o calendário esportivo da cidade, trazendo eventos internacionais como o campeonato mundial de handebol de areia e o panamericano de luta olímpica. Aumentamos o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) de 9 para 45 núcleos, um crescimento de 500%, levando atividades esportivas para 70 bairros. Com o Programa Segundo Tempo, 170 escolas oferecem práticas esportivas para os alunos", exemplificou, citando também a Copa do Mundo e iniciativas como o Recife Bom de Bola, a Virada Esportiva, a reforma do Geraldão e o atendimento esportivo a idosos e pessoas com deficiência.

PERFIL - Luís Henrique Lira é economista, funcionário concursado do Banco do Brasil e foi Secretário Executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Com ampla experiência na administração pública, já ocupou diversas funções na Prefeitura do Recife, como Diretor Administrativo, Assessor Técnico, Gerente de Planejamento e Gerente de Projetos. Entre 2011 e 2015, integrou o Governo do Estado também como Chefe de Gabinete. Em 2015 assumiu a Gerência de Produção e posteriormente a Superintendência de Planejamento e Gestão da Fundarpe.