Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 05.04.17 - 10h29

Arte educadores da Rede de Bibliotecas pela Paz fazem tarde de contação para o Lar Cristo Redentor

img_alt

Ação foi em comemoração ao Dia do Circo e do Teatro (Foto: Cortesia)

 

Música, contação de histórias e muitas lembranças. Foi assim que cerca de cinquenta idosos do Lar Cristo Redentor, no Curado. A ação foi uma comemoração ao Dia do Circo e do Teatro, festejado no dia 27 de março e envolveu todo o encanto das duas artes.

A atividade, intitulada o Mundo Encantado dos Livros, levou muita animação para o Lar Cristo Redentor. Teve contação do "O livro é lindo", quando os idosos ouviram a história e sugeriram um final para ela e ainda muita música com as cantigas de roda de antigamente, charadas e adivinhações. “ Foi uma tarde muito alegre e diferente para nós”, exclamou Severino Joaquim, morador do Lar e um dos mais participativos e animados da turma. “Eu agradeço muito por alegrar essa tarde dos meus meninos e meninas”, falou emocionada a Irmã das Neves, supervisora do abrigo.

A trupe, formada pelos arte educadores da Rede de Bibliotecas Pela Paz, da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, contou com a presença de Rebeca Bandeira, Gilbênio Saad, Mônica Karina e Viviane Silva que pretendem levar a iniciativa a outros lares, como forma de diversão e entretenimento. “Esse é o momento deles relembrarem a juventude deles e também compartilhar as histórias deles com a gente”, diz a arte educadora Rebeca Bandeira.


LAR CRISTO REDENTOR

Inaugurado em 20 de setembro de 1942, o antigo engenho que hoje sedia a Obra de Assistência aos Mendigos e Menores Desamparados do Recife, razão social do Abrigo Cristo Redentor, pertenceu ao então governador Agamenon Magalhães. Com sua morte, a viúva não levou a obra à frente e repassou ao Rotary Club Recife.

Inicialmente, a instituição recebia recém-nascidos, crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, maus-tratos e abandono. Hoje é referência nas regiões Norte e Nordeste no cuidado de idosos.

Cuida de cerca de 130 idosos, dando desde lar,comida, assistência social, médicos, remédios e recreação.