Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 05.05.23 - 00h46

Recife promove Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

img_alt

Nesta sexta-feira (5), a Agência de Emprego situada no Compaz Miguel Arraes, das 8h às 13h, na Caxangá, atenderá exclusivamente este público, proporcionando encontro entre candidatos e empresas que buscam de mão de obra qualificada (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Nesta sexta-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, em conjunto com as secretarias de Trabalho e Qualificação Profissional; de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Saúde do Recife, realizarão o Dia D para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento acontecerá no Compaz Miguel Arraes, das 8h às 13h, e contará com a participação de empresas que oferecerão vagas reservadas para este público, além de serviços como vacinação, saúde bucal, beleza, massagem, entre outros.

A iniciativa atende à Lei Federal 8.213/91, que estabelece a obrigatoriedade de empresas com mais de 100 funcionários reservarem de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência. O evento proporcionará um encontro entre candidatos aptos para as vagas e empresas em busca de mão de obra qualificada, em um ambiente acessível e inclusivo.

Segundo informações do IBGE, de 2010 - último dado público disponível -, cerca de 28% da população do Recife possui algum tipo de deficiência, o que demonstra a importância de iniciativas como essa para a inclusão social e a igualdade de oportunidades. Além disso, a realização do Dia D é uma ação afirmativa para garantir que a legislação seja cumprida.

O compromisso da gestão municipal em implementar políticas públicas de inclusão tem sido fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária. O Dia D para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho é mais uma ação importante nesse sentido, que contará com a participação de todos aqueles que defendem a inclusão social e a valorização da diversidade.

SERVIÇO

O quê: 
Recife promove Dia D para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Quando: 5 de maio, sexta-feira, das 8h às 13h
Onde: Compaz Miguel Arraes -  Av. Caxangá, 653, Madalena