NOTÍCIAS

Cultura | 05.06.12 - 12h03

Pracinha de Boa Viagem terá arraial junino voltado para turistas

A Pracinha de Boa Viagem irá se transformar em um verdadeiro arraial junino nas quintas-feiras de junho. O ‘Arte na Praça de São João’ vai levar apresentações de grupos teatrais encenando danças típicas do período como forró, xote, xaxado, baião e coco, das 20h às 22h. O “Arte na Praça” é uma ação da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo.

A programação também traz recital de poesias de Literatura de Cordel, banda de forró com cinco casais de bailarinos dançando os ritmos juninos com a participação dos turistas. “O ‘Arte na Praça’ tem como objetivo mostrar, através da dança e da música, as riquezas da cultura pernambucana para os recifenses e turistas que estiverem na cidade”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.

Pracinha de Boa Viagem: É considerada parada certa para quem vem ao Recife por sua localização privilegiada voltada para uma das praias mais charmosas do Brasil – a de Boa Viagem. No local funciona diariamente uma feira com produtos artesanais e comidas típicas.

Serviço:
Pracinha de Boa Viagem
Endereço: Entre a Avenida Conselheiro Aguiar e a rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem.
Quando: 7, 14, 21 e 28 de junho.
Hora: A partir das 20h.
Acesso gratuito