NOTÍCIAS

Cultura | 05.06.14 - 09h50

Vasco da Gama recebe Recife de Coração nos Bairros

A 4° edição do projeto vai ocupar a Praça da Quadra do Vasco, neste domingo (8)

A Praça da Quadra do Vasco, localizada no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, irá receber o projeto Recife de Coração nos Bairros, no próximo domingo (8). Ações de esporte, lazer e cultura irão tomar conta do bairro e proporcionar um dia diferente aos moradores daquela localidade. Esta é a 4ª edição do projeto que é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que já contemplou os bairros do Ibura, Várzea e Santo Amaro.

A programação no Vasco da Gama começa às 10h, seguindo até as 17h. O polo cultural inclui a feira de artesanato local e as apresentações dos grupos Madracatu; Baque de Santana; Tempestade do Prazer; Trio Beleza; Trio de Forró do Lelo; Banda Ara Ylê. No polo esportivo, as pessoas poderão contar com basquete de rua, handebol, vôlei, futebol, slackline, badminton e uma rampa de skate.

Para a criançada vai ter pula-pula; piscina de bola; cama elástica, tobogã, teatro infantil e espetáculo de magia. O polo de serviços contará com uma Central de Saúde, bem como com a Vacinação contra a Violência - iniciativa da Secretaria de Segurança Urbana do Recife que visa incentivar atitudes de gentileza entre as crianças, através de um jogo virtual. Após esta etapa, o próximo bairro a receber o projeto será Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – A Secretaria da Mulher estará presente no evento distribuindo material educativo e divulgando os serviços de enfrentamento à violência de gênero. Uma equipe do Centro de Referência Clarice Lispector irá tirar as dúvidas da população e, caso necessário, realizará atendimentos no local.

Confira a programação:

Polo Cultural: 10h às 17h
Feira de artesanato
Baque de Santana: 10h
Mandracatu: 11h15
Tempestade do Prazer: 12h30
Trio Beleza: 13h45
Trio de Forró do Lelo: 15h
Banda Ara Ylê: 16h

Polo Esportivo: 10h às 17h
Basquete de Rua
Slackline
Handebol
Vôlei
Futebol de Barrinha
Badminton
Arena Radical (Rampas de Skate)

Polo Infantil: 10h às 17h
Pula-pula
Cama elástica
Piscina de Bolinhas
Tobogã
Grupo Recifogosa com a peça “Mateus e Caterina”: 11h às 12h
Grupo Ato com a peça “Vem pra cá você também”: 13h às 14h
Espetáculo de magia: 14h às 16h
Teatro Lobatinho com a peça “O Patinho Feio”: 16h às 17h

Polo de Serviços: 10h às 17h
Central de Saúde
Central da Mulher