NOTÍCIAS

Defesa Civil | 05.06.15 - 09h46

Mutirões da Operação Inverno serão realizados em mais cinco localidades de risco neste sábado (6)

Ao todo, 51 mutirões já foram realizados para garantir a segurança dos recifenses durante o período chuvoso

Mais cinco localidades de risco vão receber mutirões da Operação Inverno 2015 durante a manhã deste sábado (6): Lagoa Encantada, na Cohab; Vila dos Milagres, no Barro; Mangabeira, na Mangabeira; Córrego do Inácio, em Nova Descoberta; e Alto do Maracanã, em Dois Unidos. Durante as atividades, que vão das 8h às 12h, serão realizados serviços de limpeza, colocação de lonas plásticas, remoção de entulhos, ações de monitoramento, capinação e roçagem.

A realização de mutirões durante as manhãs de sábado é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso, que soma-se às ações diárias das equipes técnicas. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, 51 mutirões da Operação Inverno 2015 já foram realizados em diferentes localidades.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) já realizou mais de 28.200 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade. Para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, mais de 9.095 pontos de risco já foram cobertos com lonas plásticas. Além disso, a Sedec realizou cerca de 190 palestras educativas em escolas municipais e cerca de 12 mil residências foram visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso. Todo esse trabalho preventivo vem sendo realizado desde o começo do ano e tem sido intensificado desde que a Operação Inverno 2015 foi deflagrada em meados de março.

Serviço:

O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015

Quando: Neste sábado (6), das 8h às 12h

Onde: Lagoa Encantada, na Cohab;
Vila dos Milagres, no Barro;
Mangabeira, na Mangabeira
Córrego do Inácio, em Nova Descoberta;
Alto do Maracanã, em Dois Unidos.