NOTÍCIAS

Política Urbana | 05.06.15 - 18h23

PCR capacita fiscais do comércio informal

img_alt

O papel dos ficais é ordenar o comércio informal da cidade e recuperar a mobilidade dos pedestres nas calçadas. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), promoveu, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), uma capacitação para os profissionais responsáveis por fiscalizar o comércio informal do Recife. Cerca de 50 profissionais, entre coordenadores, supervisores e auxiliares de operação, divididos em duas turmas, receberam o treinamento.  

A capacitação foi ministrada por profissionais da Semoc, com o objetivo de aperfeiçoar a atividade dos fiscais nas ruas e acompanhar o desenvolvimento operacional deles. Segundo o Secretário-Executivo de Operações (Seop) da pasta, Sillas Charamba, é a primeira vez que uma gestão se preocupa em capacitar os profissionais que vão às ruas diariamente fiscalizar o comércio informal. "É muito importante que eles participem desse processo de treinamento. Isso otimiza muito o trabalho deles nas ruas", afirmou.

O papel dos fiscais de comércio informal é ordenar o comércio informal e colaborar com o ordenamento urbano, proporcionando mobilidade aos pedestres. Eles são responsáveis por coibir a instalação de ambulantes não cadastrados e manter os cadastrados em situação regular, notificando-os quando necessário.