Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 05.06.17 - 12h12

19º Baile dos Namorados recebe Elba, Santanna e Eliane

 
Festa tem como mote a solidariedade. Todo o recurso arrecadado será revertido para instituições sem fins lucrativos do Recife     
 
 

No próximo dia 9 de junho, a autêntica música pernambucana e o tradicional forró pé de serra vão embalar os apaixonados no 19º Baile dos Namorados. A festa acontecerá no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo, a partir das 21h. O Baile será comandado por Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Eliane, além do Trio De Mala e Cuia. O evento tradicionalmente tem como mote a solidariedade e este ano vai reverter a renda para duas instituições sem fins lucrativos do Recife, a Casa do Amor e a Novo Caminhar.
 
A festa é promovida pela Prefeitura do Recife, com organização da primeira-dama do Recife, a médica Cristina Mello, nesta edição tem como tema "Todos no Ritmo do Amor". Os ingressos estão sendo vendidos no Ticket Folia pelo site e nos Shoppings Recife, Rio Mar e Tacaruna. As entradas custam R$ 150 (pista), novidade desta edição, e R$ 200 lugar em uma das mesas. As mesas têm 10 lugares e podem ser compradas fechadas ou por entradas individuais. O valor do ingresso inclui buffet completo e bebidas.
 
Casa do Amor - Fundada pelo pernambucano Daniel Rolim, que ficou conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, a instituição Casa do Amor cuida de idosas no Recife há 22 anos. O local tem capacidade para receber 15 mulheres, mas atualmente, por falta de doações, só 10 estão sendo atendidas. Todas possuem mais de 60 anos e chegaram ao local por estarem em situação de risco ou por terem sido abandonadas pela família. Todos os dias, 12 funcionários, entre técnicos de enfermagem, cozinheiras e auxiliares de limpeza, além de médicos e nutricionistas voluntários, cuidam das senhoras.  O local fica na Rua Ramiz Galvão, 218, bairro do Arruda.
 
Novo Caminhar - O projeto foi criado em 2000, a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da Igreja Episcopal Evangélica Betânia, com a intenção de oferecer atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O projeto atende 85 pequenos de 6 a 12 anos, com reforço escolar, recreação, iniciação artística e evangelização. No local, todos fazem pelo menos duas refeições por dia. Além destas atividades regulares, o Novo Caminhar promove aulas de informática, inglês, música, distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas, além de mutirões de saúde. A sede fica na Rua Três de Setembro, nº L-16, Qd-45, Torrões.


 
Serviço:
 
19º Baile dos Namorados
Dia: 09/06
Local: Arcádia Paço Alfândega - Recife Antigo
Hora: 21h
Ingressos: Ticket Folia - Shoppings Recife, Rio Mar e Tacaruna