Trabalho das mulheres artesãs recebe selo de qualidade do Governo Federal
Elaborado pela Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife, o projeto Autonomia Econômica da Mulher e Rede das Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária, foi aprovado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Política par as Mulheres, para integrar o projeto que beneficia as 150 artesãs da rede. Orçado em R$ 167 mil, o projeto garante, a partir de outubro, um selo de certificado de qualidade em todas as peças que forem produzidas por elas.
“A efetivação do selo é uma grande conquista da gestão e reafirma o compromisso do prefeito João da Costa em executar políticas públicas para o segmento das mulheres. Ao obter do Governo Federal um certificado de qualidade, as artesãs do Recife tiveram seu trabalho fortalecido e a qualidade reconhecida”, disse a titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira.
A Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária participa de várias feiras que são coordenadas pela própria Secretaria da Mulher nas seis RPAs e nos eventos promovidos pela gestão, a exemplo do Carnaval e nos festejos natalinos. Elas comercializam peças do vestuário, artigos decorativos e utensílios do lar, bijuterias e comidas típicas da região confeccionadas de forma artesanal. Desta sexta-feira (6) até o proxio dia 15, o artesanato por elas produzido estará exposto Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), num estande destinado aos municípios no Centro de Convenções de Pernambuco.