Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 05.07.16 - 19h37

Alunos da Escola Municipal Pedro Augusto são apresentados ao Badminton

img_alt

Estudantes conheceram as regras e tiveram a oportunidade de jogar o esporte olímpico (Foto: Cortesia)

 

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal em Tempo Integral (EMTI) Pedro Augusto participaram, na tarde desta terça-feira (5), de uma apresentação esportiva sobre Badminton, realizada na quadra da instituição. O objetivo da ação foi mostrar aos alunos uma nova prática esportiva, despertar o interesse deles pelo Badminton e evidenciar que o esporte desenvolve a concentração.

Pouco popular no Brasil, o Badminton é uma mistura de tênis e vôlei de praia, jogado com uma peteca e uma raquete. Os alunos aprenderam que o objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário.

O estudante Lucas Assis, do 7º ano, gosta tanto de praticar esportes que pretende seguir carreira na área. “A aula de Badminton é legal porque é diferente das atividades da escola, além de fazer bem à saúde. Esporte sempre foi tudo pra mim. Pratico desde pequeno e pretendo ser professor de Educação Física no futuro”. 

Sílvia Rocha, vice-gestora da escola, acredita que o esporte é muito importante no processo educativo. “Com o esporte, os estudantes desenvolvem suas habilidades e melhoram o desempenho em sala de aula. Nós que trabalhamos em escola vemos que o esporte só melhora a qualidade do ensino", disse a professora.

Cristiano Menezes, presidente da Federação Pernambucana de Badminton, ressalta a importância da prática esportiva. “O esporte é capaz de ajudar a resgatar as crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, além de ajudar a melhorar o rendimento escolar”.