NOTÍCIAS

Infraestrutura | 05.07.16 - 15h15

Prefeitura do Recife recupera torres de iluminação da orla de Boa Viagem

A ação contemplará as 161 torres de iluminação instaladas na via.

 

A Prefeitura do Recife está realizando um trabalho de recuperação estrutural e de manutenção do sistema elétrico das 161 torres de iluminação instaladas ao longo dos sete quilômetros da orla de Boa Viagem. O trabalho, que começou na última semana, está a cargo da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e tem investimento de aproximadamente R$ 895 mil. A expectativa é de que seja finalizado em quatro meses.

Para uma completa recuperação das estruturas, as torres de 23 metros de altura serão removidas e desmontadas individualmente. Durante o período de restauração, cada torre retirada será substituída por uma reserva, desta forma, a iluminação do trecho não será prejudicada. Os serviços incluem a verificação e reforço das bases e parafusos de fixação das estruturas, revisão do sistema elétrico e das peças de sustentação das luminárias, substituição das partes danificadas pela oxidação, galvanização e pintura das torres.

Devido ao intenso fluxo de veículos e pedestres na Avenida Boa Viagem, os serviços de montagem e desmontagem das torres acontecerão, prioritariamente, no período noturno, minimizando, assim, os impactos ao tráfego na orla.