NOTÍCIAS

Turismo | 05.08.15 - 10h14

CAT Móvel e REC Postal na Rota 101 Nordeste

Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inova sua participação no evento e ainda promove um grandioso famtour

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, inovará sua participação no 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. Ao invés de trabalhar com um estande, como normalmente é feito em feiras e eventos de turismo, o Município vai utilizar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel como espaço para receber os mais de 500 agentes de turismo que participarão do evento que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Este é um dos maiores encontros de agentes de turismo para a promoção de destinos nordestinos, potencializado a partir da duplicação da BR-101, que aproximou os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. No CAT Móvel estarão atendentes bilíngues para divulgação de informações turísticas, bem como a equipe de marketing turístico da prefeitura e materiais de divulgação da cidade e atrativos turísticos.

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai ainda oferecer o serviço REC Postal, que já é sucesso em feiras e eventos de turismo. A ação permite que participantes da feira conheçam e compartilhem os encantos do Recife, aproveitando para enviar um cartão postal com fotos de nossos principais atrativos para qualquer lugar do mundo.

Além disso, em parceria com os organizadores do evento, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife realiza um mega famtour, o maior realizado pelo município até agora. O famtour é melhor forma de especializar os profissionais da área sobre os produtos e serviços turísticos que estão sendo divulgados.

A programação reúne um passeio pelo Bairro do Recife e os seus atrativos como: o Museu Cais do Sertão, Museu Paço do Frevo, Embaixada dos Bonecos Gigantes, Centro de Artesanato de Pernambuco, Complexo Gastronômico e região portuária. Também será feito um city-tour panorâmico pela orla de Boa Viagem e passeios de catamarã. Participarão do famtour 500 agentes de viagem oriundos de Natal, João Pessoa e Maceió, além de populosas cidades do interior, como Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Arapiraca (AL).