NOTÍCIAS

Educação | 05.08.15 - 16h11

Matrícula da 1ª chamada do Prouni Recife termina nesta quinta-feira (6)

Alunos que perderem o prazo serão desclassificados. Lista de remanejados será divulgada dia 12 de agosto

Os estudantes pré-selecionados no Prouni Recife precisam ficar atentos ao prazo de matrícula que termina nesta quinta-feira (6). Para não perder a vaga é preciso ir até a instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem os requisitos necessários para ser beneficiado pelo programa. Aqueles que não se matricularem serão desclassificados e as vagas, remanejadas. A lista do 1º remanejamento será divulgada no dia 12 de agosto, no site www.prouni.recife.pe.gov.br.

O Prouni Recife oferece 283 bolsas de estudo integrais em 40 cursos diferentes de graduação para o semestre letivo 2015.2, em oito instituições de ensino. Para ser beneficiado pelo programa é preciso ser brasileiro, residente e domiciliado no município do Recife, não portador de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de dois salários mínimos. Além disso, é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com média mínima de 450 pontos e não zerar a prova de redação.

Os três cursos mais procurados como primeira opção foram medicina, direito e nutrição. Já como segunda opção, os três mais procurados foram direito, administração e nutrição. Mais informações sobre o Prouni Recife podem ser obtidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569. No site www.prouni.recife.pe.gov.br também estão disponíveis todos os dados sobre o programa, o cronograma, as instituições de Ensino Superior (IES), os cursos disponíveis e a legislação.

Confira o calendário do Prouni Recife:

Matrículas nas Instituições de Ensino Superior (IES):
Primeira chamada: de 4 a 6 de agosto de 2015
Segunda chamada: de 13 a 17 de agosto de 2015
Terceira chamada: de 24 a 26 de agosto de 2015

Resultados:
Segunda chamada: 12 de agosto de 2015
Terceira chamada: 21 de agosto de 2015