Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.09.17 - 10h51

Concurso Jovens Embaixadores do Turismo do Recife anuncia vencedores

 

Depois de três meses de processo seletivo, os cinco Jovens Embaixadores do Turismo foram selecionados e seus nomes conhecidos na tarde desta segunda-feira (4). Em meio a 128 outros alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife, os ganhadores serão condecorados no próximo dia 27 de setembro, em uma cerimônia na Câmara Municipal de Recife. A iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, em parceria com a Secretaria de Educação e a Casa de José Mariano, tem como objetivo apresentar aos alunos a importância do turismo para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade, além de despertar o interesse deles pela atividade.

Todos os inscritos foram orientados por professores das escolas municipais e passaram por pela 1º etapa, a produção de uma redação com o tema "as atrações turísticas do meu bairro". Das 128 redações recebidas, 15 foram selecionadas para a produção de um filme. Esses alunos passaram por uma oficina de audiovisual na Universidade de Pernambuco (UPE) e foram ao campo produzir o vídeo de cinco a 10 minutos, com um assunto livre dentro do mesmo tema da redação. Todos os participantes são alunos do 8º ano do ensino fundamental, do Programa Travessia ou do Módulo IV – Fase 2 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Além da condecoração e de receber um certificado da Comissão de Educação da Casa de José Mariano, os jovens também terão assento por um ano no Comitê de Turismo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e poderão desenvolver analisar e participar das discussões sobre as atividades turísticas da cidade. Eles ganharão também um passeio turístico completo pelos principais atrativos do Recife, com tudo incluso.

O Concurso - O Concurso Jovens Embaixadores do Turismo faz parte das ações do Turismo na Escola, que consiste em um conjunto de atividades articuladas com a Secretaria de Educação com o objetivo de promover, qualificar e incentivar estudantes, professores, gestores, escolas e comunidades ao conhecimento da cadeia produtiva do turismo, assim como estimular o desenvolvimento e o empreendedorismo de ações em Turismo para este público.

 

Confira a lista completa dos ganhadores AQUI

 

Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco

Klebson Pereira da Silva

Profª.  M° Edilene

https://www.youtube.com/watch?v=uf-aipnvceq

 

Escola Rodolfo Aureliano

Robson Silva da Paixão

Profª Maria Solange

LINK PARA YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=9p4my3-zpdk

 

Escola Nilo Pereira

Fernando Santos da Silva

Prof.Caio Dias

https://youtu.be/0icrpubkmo8

 

Escola Oswaldo L Filho

Maria Eduarda Maia do Nascimento

Profª. Flavia Silva

Https://Youtu.Be/H9xz47u918o

 

Escola Mario Melo

Stefanny Maria Tertuliano F. Silva

Profª Roberta Jesus

https://www.youtube.com/watch?v=p2uwr-094ri&feature=youtu.be