Peça é encenada para crianças beneficiárias do Bolsa Escola
Cerca de 250 alunos da Rede Municipal de Ensino que são beneficiárias do programa assistiram à peça “Chapeuzinho de Neve Adormecida”
Por Thayse Medeiros
Cerca de 250 alunos, beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal, assistiram, nesta quarta-feira (5), à peça “Chapeuzinho de Neve Adormecida”, no Teatro de Santa Isabel. O evento foi realizado no intuito de comemorar o início do mês das crianças, visando à inclusão social e cultural dos alunos através da democratização dos espaços públicos, valorizando-os enquanto cidadãos.
O espetáculo reúne personagens das mais conhecidas histórias infantis, como a Branca de Neve, Bela Adormecida, Pinóquio, além do Lobo Mau, que num mergulho na ludicidade é o grande vilão do imaginário da criançada. As mães que acompanharam os estudantes no passeio, também se mostraram animadas. “Já é a segunda vez que venho para uma apresentação no Teatro de Santa Isabel através do Programa Bolsa Escola Municipal. Mas, é a primeira vez que a minha filha, que é cadeirante, vem prestigiar a peça. Ela não para de falar nisso desde a semana passada”, disse Patrícia Silva, 31 anos, moradora do Bairro de Três Carneiros e mãe de Maria Vitória Rocha, 10 anos, estudante do 3º ano do 2º Ciclo da Escola Municipal Futuro Feliz.
Após a apresentação, que durou cerca de 50 minutos, os personagens saíram do palco e foram tirar fotos e conversar com os alunos, fazendo com que o mundo mágico chegasse um pouco mais perto deles. “É interessante que eles também participem dessas atividades socioculturais, ainda mais por estarmos iniciando o mês das crianças”, falou a diretora municipal de Apoio Social à Educação, Teresa Sato.
Para este encontro foram convidados alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino: Santa Maria, Reitor João Alfredo, Poeta Joaquim Cardoso, Futuro Feliz, Três Carneiros, Renato Acioly, Jardim Progresso.