NOTÍCIAS

Infraestrutura | 05.10.15 - 12h40

PCR celebra Dia da Natureza com visita à Sementeira Ecológica do Sítio Trindade

img_alt

No circuito, também foram repassadas informações sobre o Manual de Arborização do Recife, além dos benefícios das plantas aromáticas e medicinais. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

Em comemoração ao Dia da Natureza, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), preparou uma programação especial para receber a população na Sementeira Ecológica do Sítio Trindade. Os participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido no local para a arborização da cidade. A visitação aconteceu no último domingo (4/10), das 9h às 12h.

Durante o passeio, os técnicos da Emlurb explicaram todas as fases de produção das mudas, desde o berçário até o momento em que elas são levadas para as áreas públicas da cidade. No circuito, também foram repassadas informações sobre o Manual de Arborização do Recife, além dos benefícios das plantas aromáticas e medicinais. Para finalizar, houve uma oficina de plantio em que os participantes levaram as suas mudas para casa.

“Foi bom para a gente fazer um piloto e identificar os pontos fortes e fracos dessa programação. Tivemos um público formado basicamente por famílias interessadas em conhecer o espaço e o trabalho que desenvolvemos aqui.  A partir desse evento, a gente pode tentar elaborar um calendário para ampliar esse programa aos grupos de escolas e de terceira idade, por exemplo”, disse a diretora de Praças, Parques e Áreas Verdes, Gabriela Freitas.

Considerada como uma das mais importantes áreas verdes da capital pernambucana, a Sementeira Ecológica do Sítio Trindade está localizada em uma área de dois hectares, na Rua Conselheiro Nabuco, no bairro de Casa Amarela. O local é administrado pela Emlurb e tem como finalidade a produção e plantio de mudas de árvores nativas destinadas à arborização urbana. Conta com uma capacidade de produção de aproximadamente três mil mudas por mês e possui cerca de 120 tipos de espécies.