NOTÍCIAS

Saúde | 05.10.15 - 17h05

Upinha Bongi/Novo Prado faz programação para mulheres nesta terça (6)

Nesta terça-feira (6), profissionais da Upinha Bongi/Novo Prado, localizada no Bongi, vão atender cerca de 120 mulheres, durante o evento ‘Mulher que se ama se cuida’,para lembrar da prevenção do câncer de mama. A programação, que vai oferecer atendimento para recuperar a autoestima das mulheres, está dentro da campanha Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura do Recife. As mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar o exame preventivo no mamógrafo móvel, que estará no local das 8h30 às 16h30. Os serviços de saúde serão oferecidos até 12h.

Para a mamografia, serão distribuídas 80 fichas (40 para o turno da manhã e 40 para o turno da tarde). As mulheres deverão levar documento de identificação e cartão do SUS. Além da mamografia, as usuárias poderão participar de aulas de pilates, massagem relaxante, corte de cabelo e escova, maquiagem, dinâmicas, teste rápido de HIV, atualização do calendário vacinal, aferição de pressão e teste de glicose. Enquanto estiverem aguardando atendimento, haverá palestras sobre diversos temas.

PCR - O mamógrafo móvel também estará amanhã no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, das 8h30 às 17h.