Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 05.10.23 - 12h58

Rede de Bibliotecas pela Paz celebra o Dia das Crianças com Festival Pintando o 7

As atividades acontecem em todas as bibliotecas da Rede Compaz, de 9 a 11/10

A Rede de Bibliotecas pela Paz, vinculada à Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, é um dos espaços onde a 7ª edição do Festival Pintando o 7, que acontece de 9 a 15 de outubro de 2023, irá aportar, como parte das comemorações da Semana da Criança. 

Semana da Criança - Muito Além do Meu Quintal - é o tema deste ano, que tem curadoria do ator e escritor Luciano Pontes. O festival também homenageia o ator e diretor teatral André Filho, falecido recentemente, com a apresentação de dois espetáculos da Cia Fiandeiros de Teatro, da qual ele era diretor. 

Uma extensa programação de atividades formativas, entre os dias 9 e 11/10, poderá ser conferida na Biblioteca Carlos Percol (Compaz Ariano Suassuna), Afrânio Godoy (Compaz Eduardo Campos), Clarice Lispector (Compaz Dom Helder Câmara) e Júlia Santiago (Compaz Miguel Arraes). 

Na edição deste ano, o festival visa estimular e desenvolver o olhar das crianças e dos adultos na exploração e ampliação de horizontes que estão no seu próprio “quintal”. Além dos espetáculos, que são “Cantigas de Fiar”, “Vento Forte para água e sabão”, e “Palhaçassando”, serão oferecidas várias atividades artísticas e culturais, entre elas oficinas de xilogravura, manipulação de bonecos, música, teatro, contação de histórias e palhaçaria. 

O Festival Pintando o 7 tem incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura e da Prefeitura do Recife. As inscrições para as atividades artísticas são feitas de forma presencial, nas bibliotecas de cada COMPAZ. Mais informações pelo site www.fervoprojetos.com ou pelo Instagram @festivalpintandoo7.



SERVIÇO:

Pintando o 7 na Rede de Bibliotecas pela Paz

9/10 - Oficina de manipulação de bonecos no Compaz Eduardo Campos, às 15h

10/10 - Oficina de Xilogravura no Compaz Dom Hélder Câmara, às 10h

10/10 - Oficina de Xilogravura no Compaz Ariano Suassuna, às 15h

11/10 - Contação de Histórias no Compaz Miguel Arraes, às 15h

 
 
ASSUNTOS: