NOTÍCIAS

Cultura | 05.11.13 - 15h30

Prefeito: instalação da GE no Recife insere cidade no debate do pré-sal

[caption id="attachment_40300" align="aligncenter" width="680"] Geraldo Julio participou, nesta terça (5), da cerimônia que marcou o início das operações da empresa no Município. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta terça-feira (5), da cerimônia que marcou o início das operações da General Eletric Oil & Gas no Recife. A empresa ficará responsável por fazer a montagem de turbomáquinas, tais como geradores e compressores de turbinas a gás e moto compressores, que serão utilizadas por plataformas da Petrobras. Até então, essa operação só era feita em uma das sedes da empresa, em Florença, na Itália.

Geraldo Julio reforçou a relevância da instalação em uma época onde as decisões de maior representatividade das empresas são tomadas no ambiente das cidades. "É muito importante que a GE, uma empresa que é líder mundial, instale uma sede aqui. As montagens produzidas vão colocar o Recife no debate do pré-sal. Os equipamentos daqui serão utilizados nas plataformas da Petrobras que farão a exploração do petróleo naquela camada. Vamos trabalhar para desenvolver a cidade nesse sentido", explicou o prefeito.

O gestor recifense também destacou a exclusividade do Recife e de Florença na aplicação da tecnologia de fabricação das turbomáquinas. "Nós teremos oportunidades para os nossos engenheiros, técnicos e demais trabalhadores de fábrica atuarem com uma tecnologia de destaque. Por isso, a Prefeitura do Recife fica à disposição da empresa para o que for necessário", pontuou Geraldo Julio.



A empresa está instalada na área portuária do Recife. A operação na capital pernambucana vai ocupar um espaço de 55 mil metros quadrados e aumenta a parcela da produção local nos equipamentos utilizados em projetos de onshore e offshore no País. No total, foram investidos US$ 20 milhões para a nova instalação. Com a iniciativa, o Porto do Recife entra na gigantesca indústria do petróleo e se insere no contexto de desenvolvimento de Pernambuco.

ASSUNTOS: