NOTÍCIAS

Cultura | 05.11.14 - 15h36

Prefeitura do Recife interdita bar na Zona Norte

Outros quatro estabelecimentos foram vistoriados e liberados por atenderem às normas. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)


Em mais uma ação que visa garantir a segurança dos frequentadores de bares e casas de festa, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou, na manhã desta quarta-feira (05), a interdição do Migué Gastrobar, na Rua Sebastião Alves, bairro do Parnamirim. Também foram vistoriados e liberados a boate Red Lounge e os bares Fiteiro, Oitão e Texanno’s, todos na Zona Norte.

Os fiscais da 3ª Gerência Regional da Secon, responsável pelo bairro de Parnamirim e o Corpo de Bombeiros, constataram que o estabelecimento interditado não apresentava atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros, desrespeitando, assim, o decreto municipal 27.248/13, que prevê que bares, boates e casas de festa cumpram normas de segurança como atestado dos bombeiros e termo de compromisso em dia e expostos, além de saídas de emergência compatíveis com a capacidade da casa.

Segundo a gerente da 3ª Gerência Regional, Olimpia Falcão, as ações são fundamentais para a segurança da população. “Nós estamos atuando de maneira intensa e não vamos parar de fiscalizar os estabelecimentos. No entanto, é importante frisar que clientes têm papel fundamental nesse processo fiscalizador”, comenta. O telefone para denúncias é o 3355.2121.

Desde fevereiro de 2013 a Secon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, boates e casas de festas infantil, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, já foram 112 estabelecimentos vistoriados com 40 interdições. Destes, 10 ainda não estão autorizadas a retomar suas atividades. Os demais locais se adequaram ao decreto municipal 27.248/13, bem como às normas do alvará de funcionamento.