NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 05.11.15 - 18h55

Aline Mariano recebe Frente Parlamentar de Combate às Drogas

No encontro, a secretária destacou os dados da política que vem sendo executada no Recife

A secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Prefeitura do Recife, Aline Mariano, recebeu na manhã desta quinta-feira (05), a Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Câmara Municipal da cidade. O encontro foi realizado para apresentar o balanço das ações e fortalecer o diálogo da pasta com a comissão. Estiveram presentes os vereadores Wanderson Florêncio (PSDB), Luiz Eustáquio (REDE), Eurico Freire (PV) e o representante de Jadeval de Lima (PTN). A reunião foi realizada na sede da Secretaria, na Rua do Brum, Bairro do Recife.

Na ocasião, a secretária Aline Mariano destacou os dados da política que vem sendo executada. “O enfrentamento às drogas é uma causa nobre e a comissão pode participar sempre do nosso calendário de ações. Estarmos juntos faz toda a diferença. As informações que solicitarem serão disponibilizadas e o que estou apresentando aqui, é o que temos feito nos últimos meses”, frisou.

Na reunião, o vereador Eurico Freire ressaltou que a secretaria tem uma importância grandiosa para a cidade. “Tivemos uma exposição de todas as políticas que já estão sendo implementadas, então podemos considerar que em um espaço curto de tempo já tivemos algumas ações, que inclusive, têm números como retorno: pessoas encaminhadas para o tratamento e pessoas capacitadas para reproduzir essa política nas comunidades. Algumas políticas de parcerias com associações e comunidades terapêuticas”, afirmou. “Com um tema tão complexo a secretária Aline Mariano e o prefeito Geraldo Julio estão de parabéns. A frente parlamentar acompanhará e apoiará cada passo que seja dado em função de enfrentarmos com coragem e darmos alternativas a esse público prejudicado por esse mal. Parabéns também à Casa José Mariano que tanto colaborou, discutiu e se empenhou para que a Secod fosse criada”, finalizou.

De acordo com o vereador Wanderson Florêncio, a Frente Parlamentar tem acompanhado o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, “a pasta capitaneada por Aline Mariano foi um desafio dado pelo prefeito Geraldo Julio que vem dando certo. Nós que estamos acompanhando sabemos que as ações dos três eixos de Prevenção, Tratamento e Inserção Produtiva e Ressocialização vêm saindo do papel. A secretaria tem proporcionando multiplicadores em prevenção às drogas, por exemplo. Ainda vai ter programas importantes como o ATITUDE Recife, que vai tratar dos que estão no cenário do uso das drogas. Tem ressocializado as pessoas, inserindo-as no mercado de trabalho”, disse. “Tenho a convicção de que o trabalho que vem sendo feito por essa gestão vai transformar o Recife em um referência no combate às drogas em todo o Brasil. Estamos confiantes e colaborando para que esse cenário seja vencido e famílias e pessoas possam ser resgatadas dessa lástima que são as drogas”, pontuou.


Para o presidente da Frente Parlamentar, Luiz Eustáquio, a secretaria é de fundamental importância e estratégia para a cidade. “É mais fácil criticar que elogiar, mas se a gente tem o interesse comum de que isso seja uma política pública, precisamos contribuir para fortalecer as ações que estão sendo implementadas. É dessa forma que eu acredito que a Prefeitura está no caminho certo e que a secretária está fazendo certo. Nós estamos apostando muito nessa secretaria, até porque a Câmara dos Vereadores que a Frente Parlamente de Combate às Drogas que pediu para que a pasta fosse criada. A Secretaria está organizando todo o Recife poder enfrentar às drogas”, explicou.