Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 05.11.18 - 19h18

Inscrições para o FestCine terminam amanhã (6)

Produtores de audiovisual ganharam mais dois dias para se inscrever na mostra competitiva de curtas, promovida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Recife. Os filmes devem ser inscritos pela internet, por meio da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco.

O prazo de inscrições para o 20º FestCine - Festival de Curtas de Pernambuco - foi prorrogado em dois dias. Os candidatos têm até amanhã (6) para enviar seus curtas-metragens e documentações, pela internet. O Festival, importante janela de exibição da rica produção audiovisual pernambucana, vai ocupar o Cinema São Luiz entre os dias 3 e 8 de dezembro.

Os concorrentes devem se cadastrar na Plataforma Mapa Cultural de Pernambuco e preencher o formulário eletrônico disponível no site http://www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/93. Em anexo, devem enviar três fotos de divulgação do filme. Além disso, no formulário de inscrição, é preciso informar o link para acesso ao curta-metragem (via Vimeo, Youtube ou plataforma semelhante) e também a senha, quando for necessário.

O 20º FestCine está sendo promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para saber mais, basta acessar www.recife.pe.gov.br ou www.cultura.pe.gov.br. Em caso de dúvidas sobre o edital, o candidato pode enviar um email parafestcinepe@gmail.com ou ligar para (81) 3184-3076 / 3184-3072 / 3184-3118.