Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 05.11.18 - 12h16

PCR abre inscrições para eleição do Conselho de Políticas Sobre Drogas

 
Entidades da sociedade civil que trabalham com políticas de drogas podem se inscrever até o próximo dia 12, para participar da eleição como candidatos ou como votantes

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife está com inscrições abertas para a eleição de membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Política sobre o Álcool e outras Drogas (Compad). As entidades da sociedade civil que trabalham com políticas de drogas podem se inscrever para participar da eleição como candidatos ou como votantes, até o próximo dia 12. O edital está disponível no site da PCR e no Diário Oficial do Município do último dia 30.
 
As inscrições podem ser realizadas via Sedex ou de forma presencial, na Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), localizada no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. A eleição para os dois anos de mandato ocorre no dia 7 de dezembro, das 14h às 17h, na sala de reunião da Sepod. Quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones 3355-8210 e 3355-8969, ou enviar e-mail para sepod.recife@recife.pe.gov.br. 
 
Podem participar do processo eleitoral organizações da sociedade civil que trabalhem com prevenção ao uso de álcool e outras drogas e com acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários. Também podem participar representantes de movimentos sociais que trabalhem com o segmento de juventude ou questões de gênero, de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua, além de conselhos regionais de classe das profissões atuantes na área de políticas sobre drogas e trabalhadores das redes de saúde, assistência social e complementar.
 
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foi instituído pela Lei Municipal nº 18.420/2017, com o objetivo de garantir a governança democrática da política de drogas do Recife, por meio do controle social e representação da sociedade civil, do poder executivo e do poder legislativo.