Trânsito flui bem no primeiro dia útil de ordenamento no entorno do Mercado da Boa Vista
Ação promoveu a manutenção da sinalização e definição de vagas de estacionamento e carga e descarga
O trânsito fluiu bem nesta segunda-feira (05), primeiro dia útil após a intervenção de melhoria no entorno do Mercado da Boa Vista, no bairro de mesmo nome. Desde o último sábado (03), a Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizou o disciplinamento da Rua de Santa Cruz e Rua São Gonçalo, numa atividade integrante do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012.
As intervenções nas vias incluíram a manutenção da sinalização horizontal e vertical (pintura e placas), reforçando os locais de proibição e liberação do estacionamento, bem como criação de vagas de carga e descarga de mercadorias. “O disciplinamento visa melhora a circulação de veículos na área, facilitando o deslocamento tanto para os comerciantes quanto para os frequentadores do Mercado da Boa Vista”, destacou a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.
Esse é o segundo mercado que passa pelas modificações no entorno do trânsito. O primeiro foi o equipamento da Madalena, onde no último mês de outubro foram criados binários para melhorar a circulação dos carros nas ruas adjacentes ao ponto de comercio do bairro. A partir desta segunda-feira (05) haverá reforço na fiscalização de trânsito para coibir possíveis irregularidades. Confira as ações realizadas no local:
No lado esquerdo da Rua de Santa Cruz, entre as ruas Velha e da Alegria - no sentido do fluxo de veículos, foram criadas vagas de carga e descarga de mercadorias. As placas informam que cada veículo poderá permanecer no máximo 1 hora no espaço. Ainda no lado esquerdo, entre a Rua da Alegria e a Igreja de São Gonçalo, fica proibido o estacionamento permanente. Já na sua continuação, quando a via se torna Rua São Gonçalo até a interseção da Rua dos Prazeres fica o estacionamento permitido. E da Rua dos Prazeres até a Rua Dr. José Mariano, o lado esquerdo da Rua São Gonçalo fica vetado para a parada de veículos 24 horas.
Já no lado direito da Rua de Santa Cruz, da Rua Barão de São Borja até a Rua Visconde de Goiânia o estacionamento fica proibido. Da Visconde de Goiânia até a Igreja de São Gonçalo será permitida a parada de veículos a 180º e em um trecho a 45º, que corresponde a seis vagas de estacionamento para auto-passeio. Na continuação da via, a Rua São Gonçalo, da igreja até a intersecção com a Rua Dr. José Mariano, o estacionamento fica proibido permanentemente. Outra intervenção no local é o entorno do antigo posto de combustível, localizado entre as ruas Velha e Rosário da Boa Vista, onde o estacionamento fica proibido.