NOTÍCIAS

Cultura | 05.12.12 - 08h57

Avenida Jordão Emerenciano ganha cara nova com obras de pavimentação e drenagem

Moradores de Jardim Santa Helena (Iputinga) comemoraram, junto ao prefeito João da Costa, mais essa realização do Orçamento Participativo

[caption id="attachment_29158" align="alignleft" width="334"] O prefeito João da Costa falou sobre a importância das obras para a comunidade local. Foto: Fernando Silva[/caption]

Em clima de festa e conquista popular, moradores da comunidade de Jardim Santa Helena (Iputinga), receberam o prefeito João da Costa, na noite desta terça-feira (04). Eles comemoraram a realização das obras de pavimentação e drenagem da Avenida Historiador Jordão Emerenciano, que foram entregues pelo gestor. Com recursos de quase R$ 2 milhões, as intervenções foram viabilizadas por meio do 2º Plano de Obras do Orçamento Participativo (OP), em parceria com o Governo do Estado, e beneficiam um total de 102 famílias que vivem na localidade.

Em ritmo acelerado de inauguração de obras por toda a cidade, João da Costa se disse satisfeito em poder, mais uma vez, na condição de prefeito do Recife, participar dessas conquistas junto com a população. “Essa é uma das obras mais importantes que já inauguramos, estruturadora e bem planejada, possível graças à mobilização da população e do nosso compromisso com ela. Fica claro, conversando com o povo, que ela mudou a qualidade de vida de quem mora aqui. Fico contente de poder terminar o governo entregando obras e ver a felicidade das pessoas com isso. E elas foram protagonistas da construção do que hoje está acontecendo aqui”, declarou o prefeito.

Com cerca de 1km de extensão, a Avenida Historiador Jordão Emerenciano recebeu serviços de pavimentação numa área total de 15.625 m², no trecho entre a Avenida Luiz de Lacerda e a BR-101, e um novo sistema de drenagem, com 267 metros de extensão. Ela é de grande importância para a localidade, na medida em que representa, como um novo corredor viário, uma melhoria significativa no fluxo de veículos da área e em seu entorno, desafogando o trânsito da BR 101 e da Avenida Caxangá.

Além da contribuição no trânsito, os benefícios são, principalmente, da comunidade de Jardim Santa Helena, que antes moravam num local que enfrentava grandes dificuldades com alagamentos e chão esburacado. Agora, ganham uma rua bem estruturada e mais digna para se viver. Melhorias reconhecidas pelo morador Vítor Araújo, delegado do OP naquela região. “Essa nossa obra está personificada na vontade popular, que deve prevalecer além de qualquer gestão. O povo da nossa comunidade é o grande merecedor disso que estamos vendo aqui, por ter se empenhado, através do Orçamento Participativo. E agradecemos ao prefeito João da Costa que soube corresponder aos anseios da população de Jardim Santa Helena”, disse.