NOTÍCIAS

Cultura | 05.12.14 - 14h29

Prefeito destaca importância da gestão para melhorar a qualidade de vida das pessoas em reunião do MBC

Geraldo Julio foi o único gestor municipal a ser convidado, ao lado de quatro governadores, para o encontro, realizado em São Paulo.

Em reunião de encerramento das atividades 2014 do Movimento Brasil Competitivo (MBC), na noite desta quinta-feira (4), em São Paulo, o prefeito Geraldo Julio ressaltou a importância da gestão para melhorar a vida dos recifenses. O gestor, único prefeito convidado para o encontro, ao lado de quatro governadores e dezenas de empresários, aproveitou o evento, que reúne os gestores públicos mais eficientes do país, para fazer uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.

"Pernambuco e o Recife buscam as técnicas mais avançadas de gestão para serem mais competitivos e melhorar a vida de seu povo, sobretudo os de menor renda. A parceria com o MBC, liderado por Jorge Gerdau, tem sido fundamental para os avanços alcançados na gestão pública." contam Quando se fala em gestão, em controle, em metas, em se fazer uma gestão rigorosa, muita gente acha que os gestores não fazem isso por medo. Lá em Pernambuco esse processo de melhorar a gestão foi liderado pelo saudoso ex-governador Eduardo Campos. Agora, com o aprofundamento das técnicas de gestão, que também tenho aplicado na gestão municipal, temos visto a melhoria na prestação de serviço no Recife e em Pernambuco. A boa gestão de fato melhora a qualidade de vida das pessoas", afirmou o prefeito.

O fundador do MBC, Jorge Gerdau, que convidou o prefeito para o evento, ressaltou a importância da parceria entre a entidade e o executivo. "Essa parceria do MBC com os governos tem um potencial fantástico. O caso de Pernambuco é exemplo e se deve a atuação de Eduardo Campos e Geraldo Julio. O Recife está no mesmo caminho. O MBC está animado, também, com a parceria com o novo Governo, dirigido por Paulo Câmara", disse Gerdau.

Ao fim da reunião, os gestores públicos presentes assinaram um termo de compromisso pela melhoria da gestão pública brasileira junto à entidade. Além do prefeito Geraldo Julio, estiveram no evento os governadores eleitos Rodrigo Rollemberg (DF), Pedro Taques (MT), Robinson Faria (RN) e Reinaldo Azambuja (MS), além da vice-governadora eleita do Piauí, Margarete Coelho, e o vice-governador eleito de Goiás, José Eliton.

O MBC aproveitou o evento para apresentar o seu planejamento estratégico 2015-2030, com o detalhamento de diretrizes e recomendações com vistas ao alcance da excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira.

Criado em 2001, o MBC tem atuado como agente que mobiliza diferentes segmentos e setores do país na busca de ferramentas que garantam mais eficiência, com redução do custeio e ampliação da qualidade da prestação de serviços oferecidos à população pelas administrações públicas.

Os fundamentos defendidos pelo MBC servem de inspiração para a administração municipal do Recife, que consolidou um moderno modelo de gestão. O atual governo recifense preza pela implementação de práticas que objetivam o aumento do percentual de investimento, readequação dos valores de custeio e a constante otimização de suas ações e intervenções. Pilares defendidos pelo Movimento Brasil Competitivo.