Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.12.18 - 15h00

Conselho de Turismo reúne representantes da área para avaliar os trabalhos de 2018

img_alt

Encontro acontece trimestralmente e conta com conselho de representantes do turismo local (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A 35ª reunião do Conselho de Turismo do Recife (Conture) aconteceu na última terça-feira (4), no Sinspire Arsenal, no Recife Antigo. Comandada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a programação acontece a cada três meses e conta com a participação de representantes da cadeia produtiva do Turismo da cidade e com órgãos e secretarias que contribuem para o desenvolvimento do mesmo na cidade.

No conselho, onde se discute o turismo da cidade, várias instituições são representadas como, Abrajet , SHRB, Abrasel,  Iphan, Abav e Singtur. Para começar as apresentações, a arquiteta do Iphan, Cláudia Barbosa trouxe alguns dados para o conhecimento dos presentes. “O objetivo da minha fala foi mostrar um pouco do trabalho do Iphan, os bens protegidos e um pouquinho da nossa legislação”, afirmou. Quem comandou o encontro foi o secretário executivo da Seturel, Mustafá Dias. “É importante termos essa visão geral do trabalho do Iphan, algo que já havia sido solicitado, inclusive, pelo trade”, pontuou.

Depois disso, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Arenilda Duque falou um pouco sobre o Projeto Praia sem Barreiras. Em seguida, foi apresentado um panorama de atividades da Guarda Municipal e outro, da pesquisa sobre a história do Conture. Ao final, os presentes ainda prestigiaram a apresentação lúdica do Road Show: Recife, Capital da Criatividade. Para encerrar as atividades, os conselheiros puderam dar suas considerações finais.