Parque Dona Lindu recebe a V Expoeducação
Amanhã (6), o Parque Dona Lindu, será palco da V Expoeducação, realizada pela Secretaria de Educação do Recife, que envolverá mais de 800 estudantes da rede de ensino desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades começam às 14h e se estendem até às 21h30, com entrada gratuita. O objetivo principal é apresentar projetos bem sucedidos promovidos em sala de aula ao longo de 2018, além de promover a troca de experiências entre os profissionais de educação do município.
As atividades vão ser divididas nos espaços do Foyer, Camarim e do Teatro Luiz Mendonça. No período da tarde a ação envolverá 400 estudantes da educação infantil, anos iniciais e anos finais. Entre as atividades, contação de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais e exposição dos trabalhos realizados pelas unidades educacionais.
No Foyer e Camarim o espaço foi preparado especialmente para receber a Educação Infantil. As atividades serão focadas no programa Brinqueducar, composto por jogos didáticos, brinquedos e livros infantis destinados a crianças de 0 a 5 anos. No total, o Brinqueducar, que faz parte do programa Escola do Futuro, atende 235 unidades de ensino da rede municipal e contemplam 17 mil crianças. Entre as atividades apresentações culturais com o grupo Brincantes e atividade com Mariane Bigio da obra Bau de Surpresas.
Já no Teatro Luiz Mendonça os Anos Iniciais, Anos Finais e Educação Especial terão atividades como apresentações de teatro, música, coral, apresentação de danças urbanas entre outros.
No período da noite, a partir das 18h30 o palco do Teatro Luiz Mendonça vai ser dedicado à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na programação apresentação musical, exposição dos trabalhos exitosos, desenvolvidos ao longo do ano em sala de aula e para fechar com chave de ouro haverá um vídeo mostrando uma retrospectiva das ações da EJA e uma homenagem aos professores que participaram da Feira de Conhecimentos da Rede Municipal de Ensino do Recife (FECON). São esperados 400 pessoas, entre estudantes, profissionais da educação e convidados.