Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 05.12.21 - 15h14

Em 15 dias de ação com Carros da Vacina, Prefeitura do Recife imuniza mais de 10 mil pessoas contra a covid-19

img_alt

Nesta semana, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão circular por mais quatro comunidades da capital levando os imunizantes anticovid. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Após 15 dias circulando por diversos pontos da capital pernambucana, os dois Carros da Vacina, lançados pela Prefeitura do Recife no último dia 20, atingiram uma marca importante neste fim de semana: mais de 10 mil pessoas foram imunizadas contra a covid-19 durante a ação. Nesta semana,  os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão circular, das 9h às 16h, por mais quatro comunidades da cidade para imunizar a população sem a necessidade de agendamento. 

 

O público-alvo são munícipes que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. Os dois veículos, caracterizados com a identidade visual do Plano Recife Vacina, contam com arte-educadores e aparelhos de som para, de forma irreverente, similar ao popular “carro do ovo”, estimular que os cidadãos se imunizem contra a doença. 

 

Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.



Confira a programação dos Carros da Vacina:

 

SEGUNDA-FEIRA (06)

- Igreja Presbiteriana Nossa Casa: Rua Rio Azul, 166 - Boa Viagem 

- Igreja Missionária Monte Horebe: Rua Serra Azul, s/n, Três Carneiros Baixo (ponto de referência: próximo ao terminal de ônibus de três carneiros baixo)

 

TERÇA-FEIRA (07)

- Comunidade do Papelão: Avenida Rio Capibaribe, São José (ponto de referência: por trás da Estação Central do metrô)

- Comunidade Roda de Fogo: Avenida Bicentenário, s/n, Torrões (ponto de referência: próximo ao terminal de ônibus)