Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 05.12.23 - 21h49

Prefeitura do Recife entrega novo campo do Programa Gramadão no Parque do Caiara

img_alt

Número de equipamento totalmente revitalizados pelo projeto chega a seis, estimulando a prática de esportes na cidade. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio do programa Gramadão, entregou, na noite desta terça-feira (05), com a presença do prefeito João Campos, o sexto campo de várzea totalmente requalificado. Desta vez, no Parque do Caiara, na Avenida Maurício de Nassau, S/N, na Iputinga. O espaço passou por uma completa revitalização, incluindo a instalação de grama sintética, a construção de novos vestiários, pintura, terraplanagem, drenagem e substituição das traves.

"Este é o sexto campo que a gente inaugura, mostrando o compromisso da cidade com o esporte, com o bem-estar, com o cuidado com a saúde das pessoas, com a valorização do espaço público. Trata-se de um campo de padrão oficial, com qualidade, com iluminação, que a gente está podendo entregar para o recifense. A gente pede sempre que as pessoas ajudem a cuidar desse patrimônio, que é de toda a cidade", afirmou João Campos.

O Programa Gramadão  é uma realização da Prefeitura do Recife, operacionalizado pela Secretaria de Esportes, e faz parte do Plano Estratégico para o Recife 2021-2024, Rota do Futuro. O primeiro equipamento foi a Arena 1x1, no Ibura, na antiga praça do Lixão. O segundo, na Vila Aliança, no Ipsep. O terceiro foi o Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira. O quarto, o da Campina do Barreto, no bairro homônimo, com medidas oficiais: 105x68 metros. O quinto, do Bueirão, na Torre. 

"Estamos orgulhosos de oferecer à população recifense um espaço de excelência, com grama sintética de alta qualidade, e o melhor de tudo: totalmente gratuito", destacou o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho. "O Caiara é casa de diversas práticas esportivas, e agora ganha esse campo, proporcionando acesso democrático ao que há de melhor em instalações esportivas. Estendemos esse compromisso a todos os recifenses, porque acreditamos que o esporte é um direito fundamental, e cada novo campo é uma oportunidade para fortalecer laços, promover saúde e unir nossa comunidade.", complementou ele.

De acordo com o empresário e meio-campista da Escolinha do Beco, Diego Aguiar, 40 anos, o gramadão é uma grande conquista dos moradores da área. "O nome do time aqui do bairro é Escolinha do Beco. É um time muito antigo, é um time emblemático. Eu acho que todo mundo daqui da região já jogou nele e é um time feito por muitos amigos, desde a infância. Hoje, me convidaram para participar da inauguração", comentou ele. "Eu jogava da forma antiga quando era um campo todo de barro, de terra. Eu moro aqui desde criança e aqui nunca teve uma estrutura como a de agora", concluiu.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também realizou intervenções no campo do Parque do Caiara. Foram feitas a troca do alambrado; pintura da arquibancada e da mureta da quadra.

ASSUNTOS: