Finanças | 05.12.24 - 16h37
Prefeitura do Recife tem classificação máxima em indicador da Previdência
Ranking é fruto de análise detalhada dos dados de desempenho com ênfase em critérios como transparência, gestão e saúde financeira e atuarial das instituições previdenciárias
A Prefeitura do Recife, através da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Ampass), alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação máxima, com nota A, na edição de 2024 do Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS). O resultado foi divulgado no último dia 3 de dezembro, pelo Ministério da Previdência Social.
A classificação é fruto de uma análise detalhada dos dados de desempenho dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) relativos ao exercício de 2023, com ênfase em critérios como transparência, gestão e saúde financeira e atuarial das instituições previdenciárias. Entre os aspectos avaliados está a certificação do Pró-Gestão, que a Reciprev mantém no nível III, desde 2019.
Criado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia, o Indicador de Situação Previdenciária tem como objetivo avaliar com mais precisão a qualidade da gestão dos regimes próprios de previdência. Ele visa evidenciar a relação custo/benefício entre o esforço organizacional e os resultados alcançados, além de possibilitar a realização de projeções futuras pelo Ministério da Economia.
O presidente da Ampass, Marconi Muzzio, destacou que o resultado reflete a qualidade e a eficiência dos serviços previdenciários oferecidos aos servidores municipais do Recife. "Continuaremos a manter a autarquia no caminho da excelência, utilizando ferramentas de gestão modernas e uma equipe técnica comprometida, a fim de alcançar com mais eficácia seus objetivos institucionais e, assim, conquistar reconhecimentos como esse triplo conceito A no ISP", pontuou o presidente.