Campanha doação cidadã 2011 beneficia 2.386 famílias do Recife
A Prefeitura do Recife, por meio do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), apresentou, nesta sexta (06) o balanço da campanha Doação Cidadã 2011. Com o tema “Não dê esmola na rua, faça uma doação cidadã”, a campanha arrecadou alimentos, brinquedos, roupas, calçados, roupa de cama e banho, material de higiene que foram doados para 2.386 famílias recifenses.
A Doação Cidadã é uma campanha permanente que recebeu reforço no final do ano, com o objetivo de estimular as pessoas a fazerem doações. Como resultado o Iasc recebeu da Associação Sino-Brasileira de Indústria e Comércio (ASIBRA) 30 toneladas de alimentos, que foram encaminhadas para as casas de acolhida do Instituto, como a Andaluz, O Recomeço e o Espaço Iêda Lucena, em forma de cestas básicas. No total foram distribuídas 1500 unidades, cada uma com 15 itens diferentes. A Campanha teve 13 pontos de arrecadação e contou com apoio de 50 profissionais do Instituto.
As arrecadações continuam e o interessado em participar da campanha deve ligar para o 0800 281 0248 - a ligação é gratuita.
IASC- Criado em maio de 2003 é uma autarquia vinculada à Secretaria de Assistência Social, criada para consolidar a política de assistência social do município.
O IASC desenvolve ações e presta serviços direcionados ao resgate de direitos da população em maior grau de exclusão e vulnerabilidade social, com vínculo familiar fragilizado ou interrompido, vitimada por ocorrências pessoais, sociais ou de calamidade pública que lhe interrompam o acesso ao atendimento das necessidades básicas, visando assegurar-lhe proteção social especial de média e alta complexidade e inclusão social.