NOTÍCIAS

Cultura | 06.01.14 - 15h38

PCR retira obstáculos de duas ruas da cidade na Operação Acesso Livre

[caption id="attachment_42414" align="aligncenter" width="680"] Foram removidas propagandas irregulares, mesas, entulhos e portas de alumínio das rua 21 de Abril e Cosme Viana. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano e em conjunto com a Emlubr, CTTU, Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar, realizou, nesta segunda-feira (6), o primeiro dia da operação Acesso Livre. A ação tem como objetivo desobstruir o passeio público na Avenida 21 de Abril, Cosme Viana e Gomes Taborda, três importantes vias do Recife. Neste primeiro dia, as equipes passaram por um trecho da Avenida 21 de Abril e pela Cosme Viana.

Os fiscais da 5ª gerência regional, que é responsável pela área de Afogados, não encontraram resistência por parte dos comerciantes e moradores da área neste primeiro momento. Muitos deles já tinham atendido às notificações feitas desde o início de dezembro do ano passado. Durante toda a manhã, vários equipamentos foram recolhidos. Entre eles estavam propaganda irregular, portas e janelas de alumínio, engradados e mesas, além de entulhos.

Para o chefe de fiscalização da 5ª Gerência Regional da Secon, Tarcisio Nery, este primeiro dia foi muito produtivo. “Nós conseguimos atender os nossos objetivos. Foram retirados equipamentos de estabelecimentos que, mesmo depois de notificados, insistiram em obstruir os espaços públicos. E percebemos que muitos deles atenderam às notificações entregues desde o início de dezembro do ano passado”, disse.

A próxima etapa da operação acontecerá na quarta-feira (8), na Rua Gomes Taborda, antiga Rua da Lama. Lá também serão retirados os equipamentos que estejam bloqueando o passeio público. Além disso, é importante lembrar que haverá uma fiscalização constante por parte das regionais, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho executado nos dias de operação.