NOTÍCIAS

Cultura | 06.02.15 - 09h34

Blocos são fiscalizados na semana pré-carnavalesca

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife vão estar nos desfiles e shows promovidos pelas principais agremiações para evitar o uso abusivo de som alto

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Smas) vai acompanhar de perto os blocos que fazem a festa durante a semana pré-carnavalesca. Equipes de fiscalização estarão nos desfiles e shows promovidos pelas principais agremiações, desta sexta (05) até domingo (08). O objetivo é orientar os responsáveis e evitar a prática abusiva de som alto nas prévias do Reinado de Momo.

De acordo com a chefe de Fiscalização da Smas, Janaína Macedo, os fiscais vão chegar cedo ao local da folia e vão medir o volume praticado pelo blocos. “O Carnaval faz parte da cultura da nossa cidade e queremos que a festa seja bonita. Por isso mesmo, os fiscais estarão lá munidos de decibelímetros para medir a pressão sonora. Quem abusa ou não dispor de autorização para uso de aparelhos eletrônicos pode ser autuado”, explicou.

A punição para quem abusa do volume ou não tem autorização da Smas para utilizar equipamentos amplificadores vai desde advertência até multas de R$ 5 mil. As agremiações que desfilam com bandas e sem som eletrônico não precisam de autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Neste fim de semana, os fiscais vão conferir os blocos I Love Cafusu, Maluco Beleza, Acorda Para Tomar Gagau, Bloco da Gia, entre outros.

No último final de semana, a fiscalização ambiental notificou os blocos De Bar em Bar, Amantes da Glória, Comigo É Na Base Do Beijo e Faça Amor, Não Faça A Barba. Os agentes da Smas também acompanharam a festa do “Tá Bom A Gente Freva”, promovida pelo Barchef, mas esse não apresentou qualquer irregularidade.

Serviço

O quê: A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife vai fiscalizar os blocos na semana pré-carnavalesca

Quando: desta sexta (05) até domingo (08)