Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 06.02.17 - 22h14

UPAE do Arruda contabiliza a marca de 100 mil atendimentos

img_alt

Consultas médicas, não médicas, sessões de fisioterapia e exames laboratoriais estão entre os serviços oferecidos (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Deputado Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, chega à marca de 100 mil atendimentos à população do Recife em seis meses de funcionamento. Unidade de média complexidade, a UPAE realiza consultas especializadas, exames e sessões de fisioterapia. 

Inaugurada em 30 de junho de 2016, a unidade realizou, até agora, 12.491 consultas médicas, 15.509 consultas não médicas, 6.222 sessões de fisioterapia, 9.123 exames de apoio diagnóstico e 56.789 exames laboratoriais, resultando em 100.134 atendimentos. O serviço tem equipe multidisciplinar e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. "O serviço tem atingido o objetivo almejado pela gestão que é o de reduzir a fila de espera para os usuários, com a oferta de um serviço de qualidade realizado por profissionais qualificados", destacou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. 

“Em cada atendimento, nosso objetivo é dar ao usuário uma assistência de qualidade humanizada”, ressalta a coordenadora geral, Adriana Bezerra.O acesso é por meio da regulação municipal. Ou seja, inicialmente, o usuário deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de onde será encaminhado para o atendimento especializado da UPAE, caso haja necessidade.

Construída pelo Governo do Estado e repassada para administração do Recife, a UPAE do Arruda está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Especialidades – A UPAE do Arruda oferece nove especialidades médicas: Reumatologia, Endocrinologia, Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Psiquiatria, Urologia, Pneumologia e Ortopedia. Conta ainda com apoio diagnóstico, oferecendo exames de Ergometria, Ecocardiograma, Raio–X, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva e Colonoscopia. Junto às outras categorias profissionais, a unidade possui o serviço de reabilitação motora com uma equipe especializada em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Dispõe também de atendimentos em Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social.  

 

Contatos:

Adriana Bezerra (coordenadora geral da UPAE do Arruda) – 99234-1119

Marlise Nadler (Assessoria de Imprensa) – 98978-3773