Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 06.02.22 - 15h43

Com mais de 400 inscritos, Prouni Recife divulga lista de pré-selecionados nesta segunda (7)

Estudantes recifenses inscritos na seleção poderão conferir a primeira convocação nesta segunda-feira (7), pelo site do programa municipal


Com inscrições finalizadas às 23h59 da última quinta-feira (3), a edição 2022.1 do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife registrou 487 estudantes cadastrados para a seleção. Esses jovens concorrem a uma das 92 vagas, entre os 29 cursos ofertados pelas Instituições de Ensino (IEs) parceiras da Prefeitura. A divulgação da primeira lista com a convocação dos pré-selecionados será realizada nesta segunda-feira (7), pelo site do programa municipal (www.prouni.recife.pe.gov.br).

Os estudantes pré-selecionados terão 72 horas para apresentar a documentação nas respectivas universidades. O objetivo dessa etapa é comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e a participação em  eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso. Após esse primeiro contato, as IEs informarão a efetivação da matrícula dos alunos e ficarão responsáveis de orientar os jovens sobre o calendário letivo.

No caso do não preenchimento do total de vagas por curso, turno e instituição na primeira divulgação dos resultados, serão realizadas novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas - após o período disponibilizado para matrículas. O processo seletivo pode chegar até 5 chamadas sucessivas. Vale ressaltar que as edições do Prouni Recife são guiadas pelo critério classificatório. Isso quer dizer que as vagas oferecidas para os diversos cursos e respectivos turnos serão preenchidas pelos candidatos mais bem classificados, até o limite de vagas fixadas para cada curso, desde que preencham todos os requisitos do programa.

Na hipótese de notas idênticas, o desempate entre os estudantes seguirá a seguinte ordem de critérios: nota da redação; nota da prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; nota da prova de Matemática e suas Tecnologias; nota da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e nota da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

SERVIÇO
Primeira convocação para Prouni Recife: 7 de Fevereiro (segunda-feira)
Onde encontrar a lista: www.prouni.recife.pe.gov.br

ASSUNTOS: