NOTÍCIAS

Defesa Civil | 06.02.23 - 10h32

Nas últimas 6 horas, Recife registra 77,93mm de chuvas

 

Volume representa mais de 60% do total de precipitação previsto para o mês de fevereiro, que é de 122,90mm. Defesa Civil recebeu 39 chamados, sem gravidade. Equipes da Emlurb e CTTU estão nas ruas para garantir desobstrução e fluidez das vias

 

A Defesa Civil do Recife informa que, nas últimas 6h, foram registradas chuvas que chegaram a 77,93 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a mais de 60% do total previsto para o mês, que é de 122,90 mm. A Apac emitiu um novo alerta de chuva na manhã desta segunda-feira (6), elevando de Estado de Observação (amarelo) para Estado de Atenção (laranja). A Defesa Civil recebeu 39 chamados da população no período citado, referentes a solicitações de lonas e pedidos de vistoria, nenhuma delas com gravidade. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) destaca que, nas últimas horas, foram registradas três quedas de árvores na cidade, com serviço já em andamento. A população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800-0813400, que é gratuito e funciona 24h.

 

A Rede Municipal de Ensino do Recife não suspendeu as aulas. Apenas as unidades que ficam em áreas de alagamento e não puderam receber os estudantes estão sem atividades no momento. As escolas que ficam em localidades que não estão alagadas seguem com aulas normais. Para o turno da tarde, a Secretaria de Educação irá avaliar durante o dia, a depender da intensidade da chuva, para tomar a decisão sobre suspender ou não.

 

Equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) trabalham em áreas que foram afetadas pelas chuvas. Além disso, equipes técnicas trabalham com o intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade. Entre as 0h e 7h da segunda-feira (7), não foram registrados sinistros de trânsito com vítimas.

 

No período, a CTTU registrou ocorrências em 21 semáforos, 6 já atendidas e 15 em atendimento. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, que funciona 24 horas por dia, também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, através de 162 câmeras de videomonitoramento. O Twitter da @CTTU_Recife e as redes da Prefeitura do Recife atualizam em tempo real as informações para os cidadãos.

 

Pontos de Alagamento:

 

- Avenida Lins Petit, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, Avenida Visconde de Albuquerque, Estrada dos Remédios, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida. Dois Rios, Avenida Abdias de Carvalho, Rua Dom Bosco, Rua Cosme Viana, Avenida Mascarenhas de Moraes, Túnel Felipe Camarão, Rua Expedicionário Francisco Vitoriano, Viaduto Papa João Paulo II ao lado do Fórum Rodolfo Aureliano, Avenida Norte / Rua 48, Av. Beberibe / Lombada eletrônica.