Gabinete do Centro do Recife

NOTÍCIAS

Recentro | 06.02.23 - 09h59

Pilar recebe neste sábado (4) biblioteca de experiências

O ônibus montado para levar conhecimento, divertimento, além de consciência Ambiental para adultos e crianças estará aberto de 15 às 17h, na comunidade do Pilar
 
 
Neste sábado(4), das 15h às 17h a comunidade do Pilar recebe a projeto biblioteca de experiências, um ônibus da empresa Qair, que leva inclusão social com foco no incentivo à leitura. Trata-se de um ônibus de aprendizado e diversão que incentiva o compartilhamento do conhecimento e inspira a criatividade. Nele, é possível desenvolver várias ações, como brincadeiras, contação de histórias, oficinas e muito mais. O projeto é uma iniciativa da Qair Brasil e da Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro. 
 
A Qair é patrocinadora da Regata Globe 40, uma competição de veleiros de 40 pés, que está dando a volta ao mundo e faz parada no Recife até este domingo, quando reinicia a competição dom destino a ilha de Granada, no Caribe. A empresa tem sede em Fortaleza e é a subsidiária brasileira do grupo Qair Internacional, de origem francesa, com operações em 20 países com mais de 30 anos de atuação no mercado de energias renováveis. Sua carteira de projetos conta mais de 10 GW em projetos de fontes renováveis, dentre os quais 210,6MW já se encontram em operação comercial e outros 382,4 MW em construção. O que representará, em pouco mais de três anos, investimentos na ordem de R $2,7 bilhões. 
 
Atualmente, a Qair Brasil está trabalhando no desenvolvimento e implantação de mais de 600MW em capacidades renováveis. Recentemente, a Qair Brasil assinou um memorando de entendimento com o Governo do Ceará para o desenvolvimento de planta de produção de hidrogênio verde, com capacidade de 2.240 megawatts (MW) e prevê outro projeto de igual porte, no estado de Pernambuco. Além disso, a Qair Brasil desenvolve vários projetos de responsabilidade socioambiental junto às comunidades onde mantém seus empreendimentos.