NOTÍCIAS

Mulher | 06.03.15 - 10h30

Secretaria da Mulher do Recife realiza uma série de atividades no mês de março

Entre as ações, está o anúncio do concurso público e a instalação de um Centro Municipal

No mês de março, a Secretaria da Mulher do Recife terá uma extensa programação voltada para as recifenses. As atividades começam no dia 9, com um evento para as servidoras da Prefeitura do Recife. A ação tem início às 9h, no auditório da sede da Prefeitura, no 15° andar.

Uma oficina para 50 reeducandas egressas do sistema prisional de Pernambuco está na programação no dia 18 de março, às 13h30, no Memorial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no bairro do Brum. As mulheres assistirão a uma palestra sobre Identidade da Mulher Negra e Saúde. A atividade tem parceria com o Memorial, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio do Patronato Penitenciário, e com a Secretaria da Mulher de Pernambuco. Já no dia 19, será realizada uma feira de artesanato e economia solidária para a Rede de Mulheres Tecendo Economia Popular e Solidária, das 9h às 17h, no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro.

Uma conversa sobre Gênero, Raça e Justiça acontecerá, no dia 24, com a pesquisadora Cristina Buarque, a juíza Marilúzia Feitosa e o pesquisador Lepê Correia. O evento é aberto ao público e será realizado, às 13h30, no Memorial de Justiça. No dia 26, a Secretaria da Mulher recebe o XIX Fórum Metropolitano de Organismos de Políticas para as Mulheres, no Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, às 9h. O evento reúne gestoras de políticas voltadas para as mulheres de diversos municípios pernambucanos com o objetivo de fortalecer as ações de gênero.

Para finalizar, no dia 29 de março, haverá um Recife Antigo de Coração dedicado às mulheres. No domingo, toda a programação será voltada para as recifenses, com apresentação de grupos artísticos femininos, caminhadas, Mateus e Catirina mostrando o projeto Maria da Penha vai à Escola para crianças e campanhas de enfrentamento á violência.

CLARICE LISPECTOR- O Centro de Referência realizará diversas palestras no mês de março sobre violência doméstica. No dia 6, às 10h, as técnicas estarão na FUNASI, no bairro do Bongi. No dia 9, às 14h, será a vez da Associação do Grupo de Idosos Passado e Presente em Peixinhos.

Confira o cronograma de atividades em cada distrito sanitário