Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 06.05.16 - 19h35

Alteração na Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Em função da final entre Sport e Santa Cruz e de um show no Cabanga Iate Clube, um trecho da rota Oeste e outro da rota Sul serão desativados mais cedo neste domingo, a partir das 13h

 

Para quem pretende começar as celebrações do Dia das Mães pedalando em família, a Prefeitura do Recife avisa: a Ciclofaixa de Turismo e Lazer deste domingo (6) terá duas interrupções no percurso, em função da realização de eventos de grande porte na cidade. Serão interrompidos dois trechos, a partir das 13h, quando serão retirados os cones que sinalizam a via exclusiva para bicicletas e skates, montada todo domingo e feriado. 

A rota Oeste terá um trecho desmontado na Avenida Abdias de Carvalho, na altura do cruzamento com a Agamenon Magalhães até o cruzamento com a Rua João Ivo da Silva. O serviço será interrompido para evitar transtornos para os torcedores que estiverem se deslocando para acompanhar a final do Campeonato Pernambucano, a aguardada volta do clássico entre Sport e Santa Cruz, que será realizada a partir das 16h, na Ilha do Retiro. 

Já a rota Sul será interrompida no trecho desde a Avenida Antônio de Góes até o Cais José Estelita, devido à realização de um show no Cabanga Iate Clube. O trecho também será interrompido a partir das 13h, com a retirada dos cones. 

A rota Norte, que contempla os bairros da Jaqueira, Santana, Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Torre, Parnamirim, Graças, Espinheiro e Santo Amaro, funcionará em horário integral, das 7h às 16h.  

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é um projeto da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer, que oferece três rotas exclusivas para bicicletas e skates ao longo de toda a cidade. São 36,5 quilômetros de pista exclusiva, montada a partir das 7h, para quem quiser praticar exercícios físicos usufruindo de algumas das mais belas paisagens da cidade.