NOTÍCIAS

Cultura | 06.06.12 - 19h10

Finais do Futebol Participativo acontecem neste sábado

O maior campeonato de futebol de várzea do mundo, realizado pela Prefeitura do Recife terá neste sábado (9), as suas disputas finais, entre as Regiões Político-Administrativas (RPA’s) 3 e 4. Doze times das categorias sub 15 e sub 17 vão disputar a competição.

As primeiras duas partidas, que integram a RPA 4 pela disputa da categoria sub 15, começam às 9h e será realizada no campo Bueirão, no bairro da Torre. O  time CDV/Barbalho da Várzea enfrenta o ACEC do Caiara. Já na categoria sub 17, o time Medieval da Caxangá joga contra o Onze Velozes, da Torre, às 10h30.

Ainda no sábado, acontecerão mais duas competições, desta vez na RPA 3, no campo União, na Macaxeira, dando início às 14h, pela categoria sub 15, o time Garoto Revelação, de dois irmãos duela contra o Banerge, de Abreu e Lima. Às 15h30, disputam a final do sub 17, o Formoso, da Macaxeira e o Garoto Revelação, de Dois Irmãos.

Pelo sub 15, o campo CSU Novaes Filho, no bairro Campina do Barreto recebe às 14h, os times Internacional B e Internacional, ambos pelo mesmo bairro que será realizada a competição. Logo depois, às 15h30, o Cruzeiro, de Santo Amaro, encara o Internacional, do Campina do Barreto, todos os quatro times disputam pela RPA 2, na categoria sub 17.

Segundo a Presidente do Geraldão, Renata Lucena, este ano o campeonato comemora 10 anos e mais de 600 equipes participantes, totalizando 16 mil atletas integrantes do Futebol Participativo, “O objetivo é promover o lazer entre os times que surgem das comunidades do Recife”, declarou Renata.