Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 06.06.22 - 18h16

Recife aplica segunda dose de reforço contra covid-19 nas pessoas a partir de 18 anos acolhidas em abrigos emergenciais das chuvas

img_alt

A capital também inicia nesta terça-feira (7) a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) nas pessoas a partir de 50 anos e nos trabalhadores da saúde que atuam na capital. Ao todo, são 29.798 pessoas do primeiro grupo e outros 75.027, do segundo. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)

 

A Prefeitura do Recife começa a aplicar, nesta terça-feira (7), a segunda dose de reforço (quarta dose) contra covid-19 nas pessoas a partir de 18 anos acolhidas nos 19 abrigos emergenciais que estão recebendo as famílias que foram atingidas pelas chuvas da semana passada. Os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão visitar cada um dos equipamentos municipais, entre creches e escolas, levando os imunizantes para as pessoas que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. 

Além disso, também a partir desta terça, as pessoas a partir de 50 anos e os trabalhadores da saúde que atuam na capital também vão poder receber a segunda dose adicional (quarta dose). Para estes dois grupos, é necessário realizar agendamento, que será aberto às 18h desta segunda-feira (6), através do site (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou aplicativo Conecta Recife. Na capital, 29.798 adultos entre 50 e 54 anos, que fazem parte do primeiro grupo, e 75.027 trabalhadores estão aptos a tomar a vacina.

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal há, pelo menos, quatro meses, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nesta segunda-feira (6). Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores.

ASSUNTOS: