NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 06.07.15 - 17h29

Curso de Guia Mirim começa nesta segunda-feira (6), no Parque Jiquiá

img_alt

As atividades serão iniciadas às 8h com aulas de educação ambiental, biologia e história do Zeppelin. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)

 

O curso de guia mirim do Parque Científico e Cultural do Jiquiá começou nesta segunda-feira (6). Cerca de 60 alunos e alunas de escolas públicas entre 11 a 15 anos se inscreveram para as 20 vagas disponíveis. A programação começa às 8h e segue até às 11h30, com intervalo para lanche, de segunda a sexta-feira, envolvendo conteúdos sobre história do Zeppelin, biologia, educação ambiental, oficinas de reciclagem e fotografia, defesa pessoal e passeios culturais. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife.

O Parque do Jiquiá, de 36 hectares, abriga a Torre do Zeppelin onde, há 85 anos, atracou pela primeira vez o dirigível alemão, iniciando a era das viagens aéreas comerciais entre a Europa e o Brasil. Terão aulas de fotografia, história do Zeppelin e biologia. Além disso, os alunos conhecerão outros pontos culturais da cidade. Depois de concluírem o curso, os guias mirins vão orientar os visitantes do Parque do Jiquiá, em especial os estudantes de escolas públicas, sobre a importância do espaço, com detalhes sobre a história do Zeppelin e da segunda guerra mundial.