VII Fórum Perinatal do Recife discute parto humanizado
Muitas mulheres são resistentes e não compreendem como funciona o parto humanizado. O VII Fórum Perinatal da Cidade do Recife trouxe o tema: ‘empoderando a mulher para a hora do parto’, com a intenção de abrir uma roda de conversa e capacitar os profissionais de saúde, para fortalecer a adoção de boas práticas no pré-natal, parto e puerpério. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (06), no auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.
“As discussões colocadas aqui ajudam a construir as políticas públicas da nossa cidade. Atividades como essa são importantes para reduzir intervenções desnecessárias no processo. As equipes das maternidades do município estão prontas para receber as gestantes e realizar os partos humanizados”, pontuou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
“Essa oportunidade contribui para o bom atendimento na rede. Os profissionais podem trabalhar isso nas unidades de saúde e dar assistência durante o pré-natal. Nos ajuda a tirar dúvidas e desconstruir tabus”, disse Ligiana Lucena, enfermeira do Distrito Sanitário IV.