Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 06.07.17 - 15h50

Olha!Recife retorna com passeios de ônibus neste sábado (8)

img_alt

Além dele, mais dois roteiros a pé acontecem no próximo domingo (9) e quarta-feira (12) (Foto: Irandi Souza/ Arquivo PCR)

 

Nesta semana, o Olha!Recife retoma as atividades dos passeios de ônibus com um roteiro para o Jardim Botânico do Recife. Instalado em uma reserva de mata atlântica, o local é referência em preservação de espécies nativas e também considerado um dos cinco melhores Jardins do país. No espaço há, além das espécies nativas da mata, coleção de orquídeas, bromélias, cactos e flores. A saída com os participantes será neste sábado (8), na Praça do Arsenal, às 14h. Além dele, os passeios a pé acontecerão nos próximos dias 9 e 12 de julho. Para os três roteiros são 50 vagas para cada um, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de amanhã (7), às 9h, no site clicando AQUI.

Neste domingo, o passeio a pé vai explorar as ruas do Poço da Panela, histórico bairro da Zona Norte que surgiu no fim do século XVIII. Repleto de contos, o cenário da caminhada contemplará casarões,  palacetes, praças, igreja, esculturas, lendas e história de personalidades que ali residiram como José Mariano, Ariano Suassuna e Miguel Arraes. A saída com os participantes será às 9h da Praça de Casa Forte.

O Gabinete Português de Leitura e Arquivo Público Estadual serão explorados no roteiro da próxima quarta-feira. O Gabinete ocupa um suntuoso prédio que foi fundado em 1851. No passeio será possível percorrer salas de leitura, exposições, salão nobre, ver algumas obras raras, um admirável vitral e o mobiliário de época. Antiga cadeia da cidade, o Arquivo Público já abrigou em suas celas revolucionários das revoltas de 1817 e 1824. O arquivo do local abriga documentos que guardam a memória de Pernambuco. O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal.

É importante que os participantes contribuam com um quilo de alimento não-perecível. A organização do Olha!Recife doa tudo que é arrecadado para instituições sem fins lucrativos.  

 

Serviço:

Olha! Recife de Ônibus

Dia: 08/07

Hora: 14h

Tema: Jardim Botânico

Local: Praça do Arsenal - Recife Antigo

 

Olha! Recife a Pé (domingo)

Dia: 09/07

Hora: 9h

Tema: Poço da Panela

Local: Praça de Casa Forte

 

Olha! Recife a Pé (quarta)

Dia: 12/07

Hora: 14h

Tema: Gabinete Português de Leitura e Arquivo Público Estadual

Local: Praça do Arsenal - Recife Antigo