Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Assistência Social | 06.07.22 - 09h42

Prefeitura amplia atendimento assistencial da central do CAD Único

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também abrirão aos sábados  para atender população cadastrada para receber AME e que será avisada por whatsapp
 

Com o intuito de ampliar ainda mais o atendimento às famílias em vulnerabilidade, a Prefeitura do Recife passa a iniciar às 6h o atendimento na Central de Cadastro Único, na Rua do Imperador, seguindo até as 15h.  Além disso, durante todos os sábados de julho (à exceção do feriado do dia 16), entre 8h e 15h, a Central está realizando atendimento da população com o objetivo de regularizar os cadastros junto ao Governo Federal, que é uma das exigências para receber o Auxílio Municipal e Estadual (AME), apoio financeiro destinado às famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o município. É importante ressaltar que a Central realiza em média 300 atendimentos por dia sem agendamento prévio, ou seja, as pessoas são atendidas por demanda espontânea.

Além da ampliação do atendimento na Central de Cadastro Único, também será ampliado o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Neste sábado (9), os CRAS dos bairros no Torrões, Cordeiro, Mandu, Totó, Campina do Barreto e Alto Santa Terezinha funcionarão para atender a respectiva população que será previamente avisada por mensagem no WhatsApp. No sábado seguinte, outros CRAS funcionarão para atender a demanda de outros bairros específicos. Também serão realizados mutirões em dias pontuais para levar o atendimento às comunidades mais distantes dos equipamentos.

A Prefeitura do Recife também orienta a população que criou mais um novo canal de comunicação para quem deseja tirar dúvidas sobre o Auxílio Municipal e Estadual (AME), apoio financeiro destinado às famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o município. Os munícipes podem tirar suas dúvidas através  do 0800-2810-313, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção para tirar dúvidas antes de deslocamentos é o whatsapp oficial da Prefeitura, através do (81) 9.9117-1407.